sábado, 18 de dezembro de 2010

O Natal está morto!!!!


Apesar de ser um titulo assaz revoltado e extremista, é o que acontece: o Natal nesses últimos anos está morto. E isso já faz uns 5 talvez 10 anos que está nessa decadência desenfreada rumo à capitalização e marketização desse dia 25 de dezembro. O real significado do Natal está cada vez mais desaparecendo.



A começar pelas crianças inocentes e fantasiosas. Hoje em dia, uma criancinha de 7 anos já tem a malícia suficiente para saber que Papai Noel não existe, e que o Rudolph e os gnomos ajudantes são só uma continuação dessa mentira. E elas sabem quem é Jesus? Obviamente não.

Mas coitadas das crianças! A culpa não é delas: a sociedade e principalmente os pais é que fazem essa modificação na cabecinha da criança. Inúmeras vezes eu vejo pais ensinando aos filhos que Papai Noel veio do Pólo Norte, que tem um trenó e tal, e simplesmente ignoram o nascimento do menino Jesus. Com o avançar da idade, os pequenos enganados descobrem que Papai Noel não existe (talvez contado por algum primo ou coleguinha), e com isso, não fica nenhuma imagem de Cristo.

Para corroborar com o problema, as lojas, mercados e indústrias se aproveitam da data para vender, vender, vender. Vendem árvores, pinduricálhos, comida para a ceia e principalmente os presentes, por que afinal, na cabeça das pessoas o que é o Natal sem presentes? O Natal é justamente presentes! Com isso, o povo vai acostumando com a idéia de comprar e trocar presentes e muito poucos ainda se lembram do nascimento do redentor: - Você sabia que o Natal se comemora o nascimento de Jesus? - Caraca!! Eu num tinha nem idéia!... É triste, mas é o que acontece. Em todo o Brasil e em alguns lugares do mundo a moral é esta: Natal, dia de presentes e da ceia. O que me faz lembrar que nem a ceia o povo sabe o significado.

Portanto, aqui hoje eu faço uma crítica a esse pensamento capitalista do Natal.



Um bom Natal pra vocês!!! - ou pelo menos o que dele restar.


autor desconhecido

sábado, 4 de dezembro de 2010

VIVER OU JUNTAR DINHEIRO ?

Há determinadas mensagens que, de tão interessante, não precisam nem sequer de comentários. Como esta que recebi recentemente.

Li em uma revista um artigo no qual jovens executivos davam receitas simples e práticas para qualquer um ficar rico. Aprendi, por exemplo, que se tivesse simplesmente deixado de tomar um cafezinho por dia, nos últimos quarenta anos, teria economizado 30mil reais. Se tivesse deixado de comer uma pizza por mês, 12 mil reais.

E assim por diante.

Impressionado, peguei um papel e comecei a fazer contas. Para minha surpresa, descobri que hoje poderia estar milionário. Bastaria não ter tomado as caipirinhas que tomei, não ter feito muitas viagens que fiz, não ter comprado algumas das roupas caras que comprei.

Principalmente, não ter desperdiçado meu dinheiro em itens supérfluos e descartáveis.

Ao concluir os cálculos, percebi que hoje poderia ter quase 500 mil reais na minha conta bancária. É claro que não tenho este dinheiro.

Mas, se tivesse, sabe o que este dinheiro me permitiria fazer?

Viajar, comprar roupas caras, me esbaldar em itens supérfluos e descartáveis, comer todas as pizzas que quisesse e tomar cafezinhos à vontade.



Por isso, me sinto muito feliz em ser pobre. Gastei meu dinheiro por prazer e com prazer. E recomendo aos jovens e brilhantes executivos que façam a mesma coisa que fiz. Caso contrário, chegarão aos 61 anos com uma montanha de dinheiro, mas sem ter vivido a vida.



"Não eduque seu filho para ser rico, eduque-o para ser feliz. Assim ele saberá o VALOR das coisas e não o seu PREÇO"



Que tal um cafezinho?

História e Cinema

  • A Queda
  • Che
  • Hotel Huanda
  • Menino do Pijama Listrado
  • Mini Série - Anos Rebeldes
  • Quanto vale ou é por quilo?
  • Quase dois irmãos
  • Revolução dos Bichos

Interação